quarta-feira, 23 de outubro de 2013

LALY OLIVER - OLHO O VAZIO




OLHANDO O VAZIO

Por Laly Oliver


Tudo tornou-se oco.
Tudo está sem cor.
Sem sol,
sem fantasia.
Insípido e inodoro.
Preciso encontrar onde me perdi.
Preciso saber onde me guardei.
Olho em volta
Por todo o castelo
Cada porta, cada janela, cada armário.
Só vejo o vazio.
Só me deparo com um oco.
Buraco negro.
Preciso saber onde me guardei.
Tenho certeza que guardei.
Preciso das senhas,
do passaporte.
Preciso seguir meu próprio rastros,
Preciso lembrar em que gaveta me escondi.
Que mania idiota me guardar para depois.
Preciso achar mas não será aqui.
Vou para floresta,
farei a viagem.
Irei para floresta para achar onde me guardei.
Tenho impressão que o caminho será pesado.
Tenho a impressão que terei de vencer, 
ultrapassar cada etapa enfrentando todos os
demônios que adquiri por esforço próprio.
Terei de vencer as batalhas que eu mesma criei para mim.
Terei de estar atenta as armadilhas
que minha mente criou como charadas,
Para que eu não encontrasse 
terrível monstro que controla meu medo.
Meu medo meu inimigo.
Quero saber seu nome,
preciso conhecer a quem combaterei.
Mas a floresta me dará a resposta.
E pensar que cheguei a achar que este caminho seria inútil.
É só o monstro me olhando nos olhos tentando
me persuadir a desistir.
Vou para a floresta e um anjo vai me levar.
Me dará o néctar que revela.
Sei que voltarei vitoriosa.
Independente de quantas cicatrizes 
eu exiba então na alma.
Me acompanhe Arcanjos para que me protejam,
me curem e me mostrem a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário